domingo, 23 de maio de 2010

{faz de ti... o teu herói}


uma mulher [que conheci muito recentemente] fez as malas do marido e deixou-as no lado de fora da casa. pediu-me ajuda. mais malas para fazer, mudar fechaduras...

uma mulher linda. culta. inteligente. uma filha extraordinária. profissionalmente realizada... vítima do seu companheiro de viagem.

diz que não o reconhece. dez anos de vida de sonho, transformaram-se num pesadelo.

o que mudou susana? eu não sou assim, nunca precisei de medicamentos para nada. sempre achei que os psicólogos e os que deles precisavam só podiam ser malucos... e agora, sou eu que tenho psicóloga e vivo cheia de drogas... até a alegria do trabalho, ele conseguiu tirar-me...
o que mudou? diga-me...

não sei. só sei que está na hora.

caminhos diferentes. a única solução.

porque tu és importante... só tu importas. se não te mimas, ninguém te mimará. se tu te esqueces de amar-te, ficas seca. tu precisas de amor: do teu amor.

e vive. como se não existisse amanhã...

ninguém, mas ninguém mesmo, tem o direito de te magoar...
jamais o permitas...


tu és linda...

11 comentários:

Anónimo disse...

Se é o melhor para ela, apoio também. Ninguém merece ser maltratado!

Pink Poison disse...

Respeitarmo-nos a nós mesmas!!!

Rosa Carioca disse...

:(

Ritinha disse...

Não entendo com há mulheres que se sujeitam a este (ou qualquer)tipo de abusos. Como tu dizes está na hora de mudar de caminho!

Fê blue bird disse...

Muitas vezes cruzamos na vida com pessoas, que nos fazem "ver", que nada é garantido.
Será que não estava destinado a amiga cruzar o seu caminho com ela?
"Nada acontece por acaso" como tão bem sabemos;-)
Bom domingo!
beijinhos mil

Rogério G.V. Pereira disse...

Minha amiga,

Jamais iria avinagrar este seu post, este seu gesto...

Vivi sempre entre mulheres, nomeadamente três filhas (32, 38 e 42 anos) Sempre as encorajei a afirmarem-se, a terem amor-próprio e a serem independentes...
Acho que são felizes, parecem-me felizes!

Se me permite,
Um beijo

Olga Mendes disse...

Concordo, se não gostares de ti quem gostará? Força para a Susana levar a vida dela para a frente, sem impedimentos, ela está certa. Beijinhos.

Poetic Girl disse...

Ninguém merece ser mal tratado, acho muito corajoso da parte dela, mas acima de tudo tem que se amar a ela mesma, o resto, o resto há pessoas que não merecem o nosso amor. bjs

Helga Piçarra disse...

O direito ao respeito é muitas vezes confundido com o desejo de sermos amados. Li recentemente o livro - A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas - e percebi que jamais devemos permitir que o juízo dos outros sobre nós mesmos, seja superior ao nosso próprio juízo.

Um livro que aconselho, não só à tua amiga, mas as todas as amigas e a todas as pessoas, que perderam a sua auto-estima e anseiam recomeçar de novo. Como diz a autora, os contos de fadas existem, apenas muitas vezes não se realizam da forma como os idealizamos.

Um beijinho grande e muita força.

su disse...

o ideal é que cada um se amasse primeiro, incondicionalmente. e, só depois, amar o outro e esperar ser amado. o amor próprio é o mais importante de tudo. aprendi isto da pior forma...

a minha auto-estima, o meu amor-próprio existe há muito pouco tempo. recém-nascido, tirado a ferros. e, talvez, por isso, eu insista no espelho...

e... nunca devemos esperar mais do que aquilo que o Outro opta por nos dar. se não der o que merecemos e aceitarmos... que merecimento temos nós?

um beijinho amoroso a todos...

Insana disse...

Aprendi que a pessoa só faz com agente aquilo que agente mesmo permite.

Bjs
Insana

LilySlim Fitness goals tickers