quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

{parenthood}


sempre fui uma 'pessoa de família'. adoro a ideia de vivermos junto de todos, bem pertinho uns dos outros. para mim, o natal ideal é aquele em que a mesa da sala, muito comprida, fica cheia de tios, primos, irmãos, pais, avós e bichinhos. fazer tudo em conjunto, partilhar o bom e o menos bom. saber que há sempre alguém ao nosso lado...

comecei a assistir a esta série há pouco tempo. as duas primeiras temporadas já estão, falta a terceira. uma série completamente diferente das séries que eu assisto, onde não existem casos médicos ou patologias com nomes impronunciáveis como neurocisticercose. nesta série, existe a vida real, tal como ela é, nua e crua. conta a história de uma família que, como qualquer outra, enfrenta diversos problemas, mas que sempre pode contar com o apoio de cada membro para superar os desafios. e supera.

quando eu olho para aquela família, que me parece uma família tão real, a viver situações tão reais[umas boas outras nem por isso] penso, para mim, porque a minha família real, a viver situações reais[umas boas outras nem por isso], não é assim.

[conheço esta família que costuma reunir-se, todas as primaveras. aluga um autocarro de dois andares e vão ver as amendoeiras em flor...]

sinto falta. dos natais com uma mesa enorme cheia de de tios, primos, irmãos, pais, avós e bichinhos. sinto falta de uma paz, que a minha família jamais conheceu. sinto falta da solidariedade, do companheirismo, da cumplicidade. sinto falta. mesmo... e sinto-me incompleta. como se existisse um vazio em mim que sei, muito dificilmente, será preenchido

eu não pediria uma família modelo,
só uma família...

2 comentários:

Brown Eyes disse...

Não vejo a série que serviu para nos dares a conhecer a tua família e o gosto que tens por ela. Beijinhos

Fê blue bird disse...

Mana linda, sou fã de séries mas esta não conheço tenho que espreitar.

Nunca tive uma família grande, era sempre eu e os meus pais somente.
Agora pouco maior é, portanto nunca senti essa falta, mas compreendo-a e fiquei triste por si.

beijinhos

LilySlim Fitness goals tickers