segunda-feira, 30 de agosto de 2010

{baby steps}

enfeite-se com margaridas e ternuras
e escove a alma com flores
com leves fricções de esperança
de alma escovada e coração acelerado
saia do quintal de si mesmo
e descubra o próprio jardim.

carlos drummond de andrade

15 comentários:

Rogério Pereira disse...

Drummond de Andrade
escreveu margaridas
com receio de, pondo mal-me-queres,
me pudesse magoar...
Mas tal não iria acontecer
minha amiga
sei que tu e ele
bem-me-querem
porque são de bem querer
a todos os que saiem do quintal de si mesmo

Poetic GIRL disse...

Adoro margaridas, acho uma flor tão simples e tão singela... ;) está a chegar a época delas. bjs

Rosa Carioca disse...

Lindo!

just me, an ordinary girl disse...

que bonito...
Obrigada

E boa semana!!!

Rei da Lã disse...

E no caminho havia uma pedra...

;)

Olga disse...

Simplesmente fantástico! Beijinhos grandes.

Marta disse...

Gosto de margaridas, gosto de flores...

Miguel disse...

Margaridas raras, para ti:

http://momentoseolhares.blogs.sapo.pt/324235.html

Aquele abraço

Lady in high heels disse...

A lenda das margaridas.

Mal me quer, bem me quer...

Acredita-se que elas tem mais de mil anos.
Mais tarde se criou um tabuleiro de jogos, com cores alegres e margens compostas por margaridas amarelas e brancas. A margarida tem um "olho" porque seu nome de Inglês (day eye) sugere que era destinada a cura de problemas nos olhos. Assírios também acreditavam que, se você esmagasse margaridas e misturasse com óleo você poderia colocar a mistura em seu cabelo branco e ativar a sua cor novamente.

Nos tempos anglo-saxônicos, a margarida foi utilizada como medicamento, mas exigia que se dissesse palavras magicas para torna-la eficiente. Era recomendado tambem que se adicionasse um pouco de "agua benta".. No século XIII eram usadas para limpar feridas, febre e gota. Existe uma encantadora história sobre Rhiwallon de Myddvai filho de um pobre criador de gado e da Senhora Llyn - y - Van - Vach. Esta dama do Lago foi uma bela moça, que depois de várias aparições e desaparecimentos, no lago que foi a sua casa, ela abandonou o marido a quem ela trouxe uma grande riqueza. Seu pai, porém tinha estipulado que ela teria de retornar para o lago, se o marido a atingisse três vezes. O marido, ao longo de vários anos, deu-lhe uma bofetada com luvas e outras duas igualmente lúdicas que finalmente custaram-lhe a esposa. Um dia ela apareceu para Rhiwallon e disse que ele estava destinado a beneficiar os humanos aliviando dores e curando doenças. Ele foi um dos poucos médicos que aconselharam limpeza como uma boa maneira de evitar doenças.Sua parcialidade em favor de limpeza contribuiu para seus muitos êxitos. Seu filho seguiu - lhe na profissão, embora não fosse o menos eminente de médicos descendentes da misteriosa Lady de Llyn - yu - Van - Vach.
Útil para os médicos de Myddvai, a margarida tinha outra força de grande importância para eles. Poderia dizer - se um doente iria viver ou morrer. Pegue uma flor da margarida com vinho e dá - la ao paciente para beber: se vomitar ele vai morrer da doença, se não, ele vai viver e isso foi provado. Margaridas foram utilizadas em curas. Marguerit e, a palavra francesa para margarida, é derivada de uma palavra grega que significa "pérola". Francis chamou sua irmã Marguerite de Marguerites, Margarida de Anjou Assim fizeram a esposa de Henrique IV e Margaret Beaufort, mãe de Henrique VII. St. Louis é sabido ter tido uma margarida gravada em um anel que ele usava. Junto com ele foi uma flor-de-lis e um crucifixo. Esse anel, o rei afirmou, representava tudo o que lhe era de mais caro: a religião, a França e sua esposa, Marguerite.

Amélia disse...

Significado sonhar com Margaridas.

Ver margaridas em seu sonho simboliza a frescura, beleza, inocência, simplicidade, simpatia e limpeza. Sonhar que alguém lhe dá um ramo de margaridas simboliza tristeza ou amor perdido. Andar em um campo de margaridas representa boa sorte e prosperidade.
Alguém esta pronto para lhe oferecer ajuda e orientação para seus problemas.

Sei tanto ;)

Joana disse...

Adorei a mensagem. Obrigada.

Brown Eyes disse...

Sair, olhar para nós mesmos, estar a sós, analisarmo-nos é essencial para se ser feliz, para gostarmos de nós. Beijinhos

mafaldinha disse...

Lindo, lindo... estás tão poética lol bijinho :)

Miguel disse...

Costumo ir lá às vezes e gosto muito. Excelente escolha.

Madalena disse...

A esperança que nunca se deve perder. Obrigada pelas margaridas ;)