segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

{untitled}


a médica disse-me[seca] que não. muito pelo contrário. toda a coluna vertebral, as grandes e até as pequenas articulações estão comprometidas. mas no ipr disseram-me que só tinha inflamação nas sacro-ilícas e na l4... não está a ver a cintigrafia? toda a coluna, as mãos, os pés, os joelhos e os ombros. e o que me preocupa é que isto foi em 2006... quero ver como está a sua coluna, agora.

radiografias feitas. a sua coluna está muito melhor do que eu esperava apesar da rectificação da coluna[quê???] e da fusão da sacro-ilíaca direita.

depois de pressionar vários pontos por todo o corpo[com direito a morder os lábios para não desatar à bofetada à médica] e prescrita a terapêutica a fazer, casa[não antes de deixar a módica quantia de quarenta euros na farmácia, claro...]. e depois, cama. estou a enlouquecer. desde segunda[há uma semana] que as dores estão para lá do suportável...

esta crise começou em dezembro. a esperânça que se tratasse de um "halloween atrasado", desvaneceu-se... assim. pufff... a espondilite atacou em força. há mais de dois anos que não tinha uma crise destas. tive algumas, é certo. mas nada comparado. só me apetece dar murros na parece ou arrancar as unhas...

mas isto passa. vai passar. tem que passar.

se alguma dúvida sobre a dieta pobre em polissacarídeos persistisse, no sábado, tudo ficou provado. pelo que a médica me disse, segundo os exames de 2006, eu deveria estar muito pior do que estou, hoje. é verdade que estou a passar por uma exacerbação da doença mas, felizmente, a doença parece não ter evoluído tão negativamente como a médica receava.

[aqui a burra não tinha nada que voltar à alimentação normal. aqui a burra, que nem consegue mexer o pescoço, não deveria ter deixado a dieta. mas a boa da gula... agora, olha: dá murros na parede e vê se aprendes a dizer não à tarte de limão merengada da casinha do pão! burra, não. estúpida. que dói]

16 comentários:

Brown Eyes disse...

Suzana espero que isso passe depressa porque as dores põem-nos loucas. Envio-te um beijinho cheio de carinho, quem sabe ele faz milagres?

Poetic Girl disse...

Querida um grande abraço! Espero que essas dores te abandonem! beijo

Madalena disse...

A ea é assim amiga já sabes disso. Às vezes lembra-se de aparecer :\ mas fiquei contente por saber que a dieta resultou mesmo e é nisto que te tens de centrar! Não desanimes está bem? Um beijinho grande!

Lisa disse...

Miguinha, então? Espero que o teu regime alimentar faça efeito rápido. Até lá muitos beijinhos, ânimo e mta paciência que eu sei que não tens mas tens que ter :) fica bem linda!

Rogério G.V. Pereira disse...

Tenho uma capacidade enorme
de suportar dores próprias
o mesmo não acontece com as alheias, neste caso as suas. Acho sempre que os outros são mais fracos que eu... mas é bom saber que a doença não evoluiu conforme a previsão médica. Encontre aí a força necessária e, porque não também, nas minhas palavras.

Boas melhoras e... cuidado com a boca

Catsone disse...

Essa médica é reumatologista? Espondilite anquilosante? As melhoras!

Johnny disse...

As melhoras, claro e um beijo e.. força e... e mais nada. Já chega!!!! :)

Amélia disse...

Miguinha fica aqui um beijinho muito grande! Melhora rápido linda amiga, tu és uma mulher muito forte e vais conseguir vencer mais uma vez porque tu vences tudo :)

Insana disse...

Desejo melhoras..

bjs
Insana

Olga Mendes disse...

Desejo que melhores rápido, é muito difícil conviver com as dores para não dizer insuportável e perdemos completamente a paciência com tudo e com todos, incluindo connosco. Mas não estás sozinha... um beijinho grande cheio de carinho.

Ritinha disse...

Amiga, tu sabes como lutar contra isso e sei que já estás a lutar porque és uma lutadora :) vais ver que isso passa rápido! xoxo

Fê blue bird disse...

Minha querida não é burrice, simplesmente algum cansaço e um imenso gosto pela vida, só isso, tá!
Tudo vai correr bem eu sei que vai!

Beijinhos linda

dandelion disse...

Tarte de limão merengada da Casinha do Pão? É DELICIOSA!!!!! Estás perdoada ;)

Miguel Ângelo disse...

Espero que já estejas melhor!

mafaldinha disse...

Não se deve desmentir ninguém: burra!

Thê disse...

Espero que já estejas melhor querida. Um beijinho :)

LilySlim Fitness goals tickers