
lembro-me do meu roupeiro cheio de vestidos iguais aos das montras das lojas. mas os meus vestidos não eram feitos naquelas máquinas grandes que fazem muitos vestidos num só dia. aliás, cada um dos meus vestidos, demorava muito mais que um dia a ser feito.
a minha mãe. quem os fazia.
lembro-me de passear com ela e, quando parávamos em frente a uma montra, perguntava-me gostas? gosto muito!
tecidos, linhas, botões coloridos com formas divertidas... a sala transformava-se num atelier de costura. a estilista[a melhor que eu conheci] não tinha mãos a medir. moldes, giz, fita métrica. linhas e máquina de costura. dedal, linhas e mais linhas...
lembro-me de cada vestido, de cada pormenor... lembro-me e sorrio com saudade.
e tu, lembras-te?
13 comentários:
Gostei
Não posso dizer que não gostei
(e até do que me lembrei)
Apenas fico preocupado
Com esta quase obsessão
de nos falar do passado
Se me lembro...! Também tive uma mãe com mãos de ouro que me fazia vestidos e outros adereços. Pena tenho eu de não me ajeitar na costura. Mas lembro-me dos modelitos, das cores, das texturas... tal e qual :))
Gostei do seu post, até porque as minhas memórias estão repletas de vestidos,bibes,saias, calças e camisas (e também casaacos e camisolas de malha), pequenos milagres saídos das mãos da minha mãe,que, entre as restantes lides caseiras e os quatro filhos para criar, arranjava sempre uns momentos para dedicar à costura... além do prazer que lhe dava ver os filhos vestidos com as roupas que ela confeccionava, era também a economia doméstica em accão.
Querida amiga blogueira,
Lembro, lembro das casinhas de abelhas que ficavam na altura do peito e eu, indignada, me perguntava: como mamãe consegue fazê-las tão perfeitas?
E ainda pedia para minhas bonecas terem vestidos iguais aos meus!
Saudade boa!!
Doce lembrança que você me trouxe!
Abraços.
Eu lembro-me de um vestido em particular. Era feito com rendinhas e eu adorava-o!
A minha mãe não me fazia vestidos cheios de cores e blá blá blá. Eu nunca gostei de vestidos. São feios. Só calças. E calções. Mais nada.
Fizeste-me chorar mas não foi de tristeza lol foi de saudade! Adorei. A fotografia está um mimo!!! Adorei a tua pose de modelo fotográfico :))
Cada vestido e cada pormenor... sim, também me lembro. Eu lembro-me que ficava até tarde a ver a minha mãe costurar os meus vestidos, em pulgas para os experimentar. Boas lembranças, obrigada!
Preciosas memórias :)
Obsessão ou não... estás uma modelita muito catita ;)
Linda menina :) e lindos vestidos, se todos forem parecidos com esse!
Vestidinhos coloridos com mil e uma cores :))
Que menina tão linda e que nos conta histórias tão doces :))
Enviar um comentário