
[da janela da minha cozinha vê-se uma outra janela de uma outra cozinha. e todos os dias, antes e após todas as refeições[eu disse todas], a mesma rotina:o manel cozinha, a maria põe a mesa; a maria levanta a mesa, o manel lava a loiça; a maria enxuga a loiça, o manel arruma a dita; a maria sai da cozinha... e o manel, com a esfregona lava o chão... o chão! O chão!!!
acabámos de jantar: fiz trouxinhas de frango com puré de maçãs. já arrumei a sala, lavei e arrumei a loiça. e o meu manel? o meu manel está no atelier a pintar o seu quadro. ah, pois é... cada um tem aquilo que atrai. nem mais, nem menos]
nunca fui uma pessoa invejosa.
até hoje.
[e, agora, vou até à minha cozinha. porque o chão não se lava sozinho]
6 comentários:
Ah, pois!
Costuma-se dizer:
"Não é para quer quer; é para quem pode!"
O melhor é termos sempre as janelas fechadas para não vermos o que nos causa "estranheza"...
Beijo
Nem sempre cada um tem o que merece, antes assim fosse. Quem merece ter a obrigação de executar tarefas rotineiras diariamente? Quem? Dar demais por vezes prejudica-nos e o tempo acaba por nos trazer a conta dessa factura. Cada vez tenho mais a certeza disso. Dar sim mas, pouco para continuarem à espera de receber mais senão, se damos tudo, acabam achando que é nossa obrigação dar. E receber? Quem dá também quer receber e um dia acaba por se fartar.
Beijinhos.
É fazer uma greve a ver se alguns manéis começam a dar valor...
Cada um tem aquilo que merece? não Nós merecemos sempre muito mais.
kis .=)
Ai eu concordo com a opção da greve, caríssima ;) Se bem que também não há como pedir ajuda... Às vezes as pessoas acostumam-se a uma certa rotina e não lhes ocorre mudá-la sem um empurrãozinho! ;)
Enviar um comentário