sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

{safe trip home}

mais um ano que começa, mais uns quantos passos na caminhada...

cada vez mais perto de casa.


o caminho torna-se mais fácil de se fazer. menos íngreme, as pedras são muito poucas. e pequenas. os meus pés adaptaram-se, finalmente, à forma dos novos sapatos.

também não estou mais sozinha com o caminhante que me ajudou a dar início a esta caminhada. muitos outros caminhantes juntaram-se a nós e, agora, somos cada vez mais e mais unidos.

sinto-me bem[e tu?], feliz. segura.

[o medo. o tal medo que me castrava, ficou para trás. não cabia na mochila. tal como não havia lugar para as desilusões (comigo/com os outros). as feridas, tratadas, já não doem mais. não as esqueço, sei disso... as cicatrizes não o permitem. mas, como disse, já não doem mais]

um novo ano começa. e a viagem continua...

14 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

A questão este ano já não é se os caminhos serão trilhados sózinhos, pois sabemos que não serão. Os afectos engrossaram a corrente e os caminhos estão marejados de lágrimas comuns... A questão neste novo ano é saber o nosso destino... comum. Também já não há lugar para o arrojo das caminhadas fora desses afectos. Percebi que já percebeu, mas não falou disso...

Catsone disse...

Como pareces gostar do Drummond, espero que não encontres muitas pedras pelo camonho.

Boa caminhada.

Lisa disse...

Com pedras ou sem elas sei que vais conseguir chegar lá e o melhor de tudo é que me levas contigo porque sozinha não ía conseguir. Obrigada caminhante pela mão que me dás.

Bjo

mafaldinha disse...

O ano novo começa e a viagem continua. É isso mesmo amiga! Qual ano novo vida nova qual quê?! As pessoas têm esta mania de tentar apagar o que aconteceu no ano anterior e começar uma nova vida no primeiro dia do ano, todos os anos e no fim desse ano vêem que nada mudou. A vida não se trata de mudar de um dia para o outro e fazer de conta que nada se passou. Temos que aprender com o que passámos para não cometer os mesmos erros no futuro. Um beijo para a continuação da caminhada.

Rosa Carioca disse...

E que seja um começo de algo muito lindo e rico para si!

cc disse...

Têm sido anos complicados mas tu tens conseguido sempre dar a volta. Já sei o segredo porque tu já o partilhaste com o mundo mas ainda não consegui dar a volta à minha vida. Hoje ouvi uma frase muito engraçada "parem de se estarem sempre a queixar aos vossos amigos e aos vossos companheiros porque eles não são analgésicos". Esta frase diz tudo lol e é como dizes que quanto mais nos queixamos da vida mais do mesmo nos vem pela porta. Acho que a minha hora chegou. Como dizes, Hoje é dia de...

Um beijo amiga querida!

Urban Cat disse...

Gostei de ver nevar por aqui :)
Um bom ano novo, cheio de caminhos que te levem para bons momentos.

Fê blue bird disse...

«um novo ano começa. e a viagem continua...»

...sempre com amigos que nos dão a mão e a força para suavizar a caminhada que nem sempre é fácil e segura.

«sinto-me bem[e tu?], feliz. segura.»

eu, ao vê-la assim, estou bem, feliz e segura, cada vez mais perto...de si :-))


Beijinhos amiga linda.

Olga Mendes disse...

Muito bom ler estas palavras, ainda sou uma fraca caminhante que está a aprender com os pontapés que dá nas pedras que encontra pelo caminho e que precisa encontrar forças para sarar de dentro para fora. Um beijinho muito especial.

Mané disse...

Boa caminhada, caminhante e obrigada por nos acompanhares!

Ritinha disse...

Estou como a Olga mas com as minhas pedras ainda irei conseguir fazer um castelo! Xoxo!

Madalena disse...

Tu foste a principal responsável por eu ter conseguido começar a erguer o meu castelo e por isso, amiga desejo-te o melhor do mundo porque tu mereces tudo!!!

Mané disse...

E podes contar comigo para a caminhada!

Brown Eyes disse...

Nunca se deve desistir e sempre confiar no amanhã. És uma mulher cheia de força que conseguirá terminar a sua caminhada de cabeça erguida. Beijinhos

LilySlim Fitness goals tickers